MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Departamento de Engenharia de Transportes
CEFET-MG

Professores do DET participam de eventos externos

Quinta-feira, 8 de junho de 2017
Última modificação: Quinta-feira, 8 de junho de 2017

A professora do Departamento de Engenharia de Transportes Renata Lúcia Magalhães de Oliveira foi convidada pelo Banco Mundial, juntamente com a Secretaria de Transportes e Logística do Estado de São Paulo para participar do seminário “Efficiency in Urban Logistics: Current challenges, innovative & green solutions”.

O mesmo ocorrerá nos dias 07 e 08 de junho de 2017, na sede da ARTESP em São Paulo; apenas para convidados.

O evento terá participação de órgãos públicos, empresas privadas e universidades e facilitará discussões em grupo, buscando identificar políticas e intervenções para aumentar a eficiência (econômica e energética) desta crítica etapa da cadeia de abastecimento – a última milha ou last mile.


No dia 23 de maio de 2017, a professora do Departamento de Engenharia de Transportes Peolla Paula Stein concedeu uma entrevista ao programa Brasil das Gerais. O tema da entrevista foi o Festival Pint of Science, em que a mesma participou ministrando uma palestra sobre mobilidade urbana.

Você pode conferir a entrevista clicando aqui.

Para saber mais sobre a participação do CEFET-MG no Festival Pint of Science, clique aqui.


O professor do Departamento de Engenharia de Transportes Agmar Bento Teodoro foi convidado a conceder uma entrevista a fim de esclarecer dúvidas da comunidade sobre a legislação de trânsito brasileira. A entrevista compõe a participação do CEFET-MG no movimento de ação Maio Amarelo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Para ler a entrevista, clique aqui.

Para saber mais sobre o movimento Maio Amarelo, clique aqui.

Tags: , , , ,