MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Departamento de Engenharia de Transportes
CEFET-MG

Equipe do DET recebe treinamento do software TranSys

Quarta-feira, 11 de outubro de 2017
Última modificação: Quarta-feira, 11 de outubro de 2017

De 12 à 15 de setembro a equipe do Departamento de Engenharia de Transportes – DET recebeu o treinamento dos softwares TranSys SINAL, TranSys PLACA e TranSys GIRO. O software já começou a ser utilizado nas aulas do segundo semestre de 2017 para auxiliar os alunos na compreensão das normas e rápida execução de projetos de sinalização viária horizontal, vertical e indicativa.

Segundo Marcelo Tuler, Coordenador do Curso Técnico em Trânsito do DET do CEFET-MG, o TranSys foi escolhido por ser uma solução em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro – CTB e os Manuais de Sinalização do Denatran e também por ser uma ferramenta que roda junto com o AutoCAD, que já é utilizado no CEFET-MG como software padrão de CAD.

Na foto temos da esquerda para a direita: Prof. Mário de Souza Silva (MSc.), Prof. André Henrique Teixeira (MSc.), Técn. Natália Alves Oliveira, Eng.º Bernardo Botelho, Técn. Mirian Greiner de Oliveira, Prof. Marcelo Tuler de Oliveira (DSc.), Prof.ª  Karla Cristina Rodrigues Silva (DSc.)

Na foto temos da esquerda para a direita: Prof. Mário de Souza Silva (MSc.), Prof. André Henrique Teixeira (MSc.), Técn. Natália Alves Oliveira, Eng.º Bernardo Botelho, Técn. Mirian Greiner de Oliveira, Prof. Marcelo Tuler de Oliveira (DSc.), Prof.ª Karla Cristina Rodrigues Silva (DSc.)

Sobre a Virtual CAD

A Virtual CAD de Belo Horizonte, MG, foi fundada em 1994 com o objetivo de fornecer soluções informatizadas para Engenharia e Geoprocessamento. Em 2000, lançou o Sistema TranSys de softwares para projetos viários, que oferecem soluções para simulação de raio de giro (TranSys GIRO), projetos de sinalização vertical, horizontal e semafórica (TranSys SINAL) e projetos de sinalização vertical indicativa (TranSys PLACA), sendo utilizado por empresas de projeto e órgãos de trânsito em todo o Brasil. Para saber mais sobre a empresa, clique aqui.

Tags: , ,